Hoje decidi partilhar convosco um vício meu: o de limpar o nariz a folhas de papel de cozinha, em vez de o fazer ao tão tradicional lenço de papel.
Pois é verdade, já de há alguns anos a esta parte que me deparo com esta realidade na minha vida.
Desde cedo criei o hábito de estudar na cozinha cá de casa. Não é que tenha uma luz excelentemente apropriada para o efeito ou que esteja isenta de hipotéticas (e efectivas) distrações ao estudo ou que tenha os assentos mais confortáveis da casa, porque não tem! Então porque raio insisto eu em estudar lá? Não sei a razão concreta, mas talvez seja porque é fácil circular em torno da mesa aquando das aulas que lecciono ao vazio ou dos momentos em que tenho que interiorizar (decorar, diria) alguma coisa.
"Mas não foi isso que me trouxe hoje aqui" ao blog, pelo que não me fará perder muito tempo!
Como é natural (pelo menos na minha forma de encarar o "estudo"), uma pessoa vai tendo necessidades fisiológicas e psicológicas durante o decorrer desta actividade. Ora é a fome e toca de acabar com o stock de bolachas e iogurtes e pães cá de casa, ora é a típica vontade de fazer uma visitinha ao wc, deixando-o posteriormente bem perfumado com ambientador, ora é a televisão que está a transmitir um programa interessantíssimo *ironia*, enfim... Todos os motivos são bons para fazer uma pequena pausa! No meu caso muito particular e pessoal e individual e próprio e coise, para além de todas estas necessidades assola-me por vezes a vontade de assoar o nariz! E é aqui que começa a minha odisseia...
Podia falar-vos das imensas cores, dos imensos padrões, das imensas marcas. Mas não o vou fazer, até porque seria um seca e pêras! Podia falar-vos da maciez do papel de cozinha quando comparado com o típico lenço de papel... Mas não vou falar, e sabem porquê? Porque na verdade o papel de cozinha não é mais macio! -.-' Aliás, queiram comparar a tonalidade que a vossa batata nasal adquire depois de limparem o nariz com um lenço de papel ou com uma folha de papel de cozinha e verificam claramente que com a segunda, ele fica bem mais vermelhinho e mal-tratado. Se tenho tendências sadomaso? Não, não tenho, de todo! Utilizo o papel de cozinha porque está mais à mão. Fica sempre do lado direito do local onde me sento a estudar, enquanto que os lenços de papel ficam no balcão em frente, ou seja, teria que dar mais um quarto de volta para os ir buscar...uma estafa, nem pensar! E depois, imaginem só o prazer de puxar pela folha de papel de cozinha, vê-la dirigir-se a nós enquanto o rolo roda no suporte... Não é uma visão bonita? *.* (Não, não é, eu sei! Mas deixem-me procurar argumentos para validar a minha atitude recorrente.) Comparem agora isso com o acto de abrir um pacote de lenços de papel e puxar um de lá de dentro...oh, muito menos emocionante, nem tentem contrariar-me!
É curioso constatar que, exactamente neste momento, tenho do meu lado esquerdo, sobre a secretária do escritório, uma folha de papel de cozinha branca com uns riscos verdes, castanhos e laranja, dobrada em 4 à espera da próxima assoadela *.* Vejam só quão rebuscada é a minha mente! Tendo eu mudado hoje de local de estudo, dei-me ao trabalho de trazer comigo da cozinha (após o pequeno-almoço) esta minha amiguinha, para me valer nas horas difíceis em que o estudo não rende e/ou o muco nasal ameaça obstruir as minhas vias respiratórias...
Eu uso papel de cozinha, e tu?
Sabem o que vos digo?
Que, efectivamente, cada maluco tem as suas manias...
E as minhas estão cada vez mais crónicas...
"Não Há Cordéis Em Mim" (in Pinóquio)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Eu uso papel de cozinha para limpar os óculos. Gostaria de poder dizer que é pelo «prazer de puxar pela folha de papel de cozinha, vê-la dirigir-se a nós enquanto o rolo roda no suporte», mas é mesmo porque tem a capacidade de absorção ideal.
ResponderEliminarE não, não é tão assustador quanto passear pela casa um rolo de papel de cozinha :p
Hum, pois, assim faz sentido... Quando disseste que usavas o papel de cozinha para limpar os óculos, a minha primeira ideia era de que os limpavas em "seco". Estúpido eu --'
ResponderEliminarVou experimentar um dia destes!
Quando ao passear o rolo pela casa... Foi só uma folhinha! (a) LOL
Ah, certamente as suas capacidades não te vão ser indiferentes (oh zeca, que conversa!)
ResponderEliminarGosto do teu blog, espero que continues. A crónica da oráculo: awesome.
Eu também acho que não vão ser, de todo, indiferentes xD
ResponderEliminarPois, acredito que a crónica da oráculo te tenha preenchido um pouco as medidas, dado que deves conhecer bem o géneo! Ahah
Sim, continuarei a escrever o blog, espero que continues a acompanhar!
A crónica é um texto curto e um "diálogo" entre leitor e cronista, no qual o cronista expõe sua visão do mundo. Digo a você que de cronista tem muito pouco! Principalmente na linguagem, que na crónica deve ser simples e chegando a todo mundo (o que vejo é uma série de palavreado legal que você vai reunindo acerca de temáticas sem interesse algum).
ResponderEliminarEstuda jornalismo?
Não, não estudo jornalismo.
ResponderEliminarNem tenho ideia de me tornar cronista ou de tentar ser um.
Escolhi este nome para o blog, por constituir um trocadilho engraçado, podendo a palavra "crónica" funcionar apenas como uma classificação da "mania" de escrever.
Quanto às "temáticas sem interesse algum", cada um tem a sua visão das coisas e as suas opiniões.
A minha ideia nunca foi escrever um blog carrancudo, mas sim um espaço divertido e onde se falassem de assuntos que, de outra forma, nunca ninguém se lembraria.
Se calhar antes de fazermos uma crítica a alguma coisa, deveríamos ser capazes de pereceber bem as bases daquilo que pretendemos criticar! Tenha isso em conta da próxima vez. ;)
De qualquer maneira, obrigado pela opinião!
Parece que não sou a única tonta que anda em circulos em redor de algo (no meu caso, o tapete felpudo do meu quarto xD) quando estou a estudar e a memorizar coisas para a faculdade! :P xD
ResponderEliminarBom, devo dizer que achei este teu post imensamente cómico (tens um dom para escrever textos com humor inerente a meu ver, considerando os restantes posts do teu blog - assim como as tuas piadas no dia-a-dia xD), mas num bom sentido, atenção! :D
E sublinho que o papel de cozinha tem outra vantagem - é menos dispendioso e mais rentável que pacotes de lenços! xD Lololol xD Muito bem, muito bem.